A ILUMINÔLED sempre busca pelas principais informações sobre iluminação em led no Brasil e no mundo. Com muito estudo e dedicação, buscando sempre aperfeiçoar nossos serviços e oferecer o que há de melhor no campo de soluções em iluminação. Confira abaixo uma das pesquisa que consultamos:
O novo relatório de pesquisa de mercado, publicado pela P&S Market Research, aponta que o tamanho global de LED deve ultrapassar US$70,2 bilhões até 2023, crescendo a uma taxa de 12,6% entre 2017 e 2023. Esse incremento considerável e a evolução do mercado podem ser explicados facilmente: o aumento dos investimentos em melhorias de infraestrutura, junto com a popularização das soluções do LED, considerado eficiente e sustentável.
Um exemplo clássico: o LED utiliza 95% de sua energia para geração de luz, ou seja, desperdiça 5%. As lâmpadas incandescentes dispersam 50% em forma de calor. Por isso, além de gastarem mais pelo fato de desperdiçarem mais, aquecem o ambiente. O LED também é cerca de duas vezes mais econômico do que as lâmpadas fluorescentes e até oito vezes mais do que as incandescentes. Além disso, pode gerar uma economia de 60% a 90% nas contas de luz.
As trocas e preferências pelo LED aumentam continuamente nas iluminações residenciais, comerciais e industriais. A estimativa é que este nicho represente 84% de todas as vendas de iluminação até 2030. Dessa forma, resultaria em uma economia primária anual de 3 quadrilhões de unidades térmicas britânicas.
Mercado latino-americano deve crescer mais rápido
Estima-se que o segmento de iluminação LED cresça a uma taxa de 14,5% durante o período de previsão na América Latina. Dentre os países, o esperado é que o Brasil tenha uma contribuição maior na receita por conta do baixo custo de produção e do aumento da demanda de uma iluminação energeticamente sustentável.
ABILUX -2020